Sistemas de Informação de Gestão

Um Sistema é um conjunto de componentes interligados que atuam conjuntamente para a prossecução de um objetivo comum.
Num sistema baseado em computadores, os componentes principais do Sistema são os equipamentos e as pessoas que com ele interagem.

O insucesso de alguns sistemas de gestão, não se devem a problemas de hardware ou de software, mas sim das pessoas. E neste caso, os responsáveis não são as pessoas que interagem com o sistema, mas sim os implementadores.
Isto acontece, porque não existe o cuidado de consultar as pessoas que interagem com sistema, antes de o definir e implementar. A Empresa poderá ter hardware e software de gestão fantásticos, mas os resultados que obtém do sistema são aquém do inicialmente previsto.

O custo do seu sistema não corresponde aos resultados? A obtenção de informação é complexa? Os utilizadores têm dificuldade em obter informação? Talvez necessite de reparametrizar o sistema! Ou a entidade que dá assistência, não está a cumprir a sua função! Ou os utilizadores necessitam de formação!

Se necessita de aconselhamento e de alguém que coordene todo o processo, talvez sejamos os indicados. Por exemplo:

  • Análise do sistema, com ampla consulta aos utilizadores;
  • Análise de procedimentos, circuitos documentais;
  • ĂŠnfase à análise da parametrização contabilística (geral, analítica e orçamental), pois é origem de grande parte da informação operacional.
  • Não vendemos sistemas embora possamos mediar o seu fornecimento.