WebDesign em HTML-5 e CSS-3

Para as Empresas, o principal objetivo de um site acessível na Internet é darem a conhecer os seus produtos e serviços. Se um utilizador pesquisar determinado produto ou serviço, será importante que o site da sua Empresa apareça nos lugares cimeiros.

Para que um site apareça nos lugares cimeiros após uma pesquisa, existem duas formas de o fazer:

  • Pagando publicidade aos motores de busca (por exemplo ao Google);
  • Desenvolver o site tendo o cuidado de ter o código irrepreensivelmente elaborado (sem erros), de acordo com as normas da W3C (entidade responsável pelos padrões WEB). Além do referido requisito, o site deve ser desenvolvido atendendo às técnicas de otimização de sites em motores de busca (SEO - Search Engine Optimization).

Uma boa forma de constatar se o site não tem erros, é utilizar o W3C Validator da referida organização. Por exemplo, no presente site, basta selecionar uma das imagens do canto inferior direito que terá a informação acerca da validade de cada página

Como na Internet (rede) são importantes os padrões e como a referida rede está evoluindo no controlo dos padrões corretos e incorretos (por segurança), a importância do referido é evidente.

Neste contexto, o facto de ter um site "cheio" de animação mas com erros de código (algumas vezes devido a essa animação) não vai ter qualquer vantagem competitiva.

Não fazemos sites animados. Fazemos sites estáticos, desenvolvidos em código das últimas versões dos padrões HTML e CSS e utilizamos técnicas de SEO para indexação.
Assim, existirá a garantia de uma melhor indexação do Site e uma consequente maior visibilidade dos produtos e serviços de uma Empresa