Consultoria em Tecnologias de Informação a PME

Sistemas de Informação

Facilitar o acesso à informação relevante e consisa!

Um Sistema é um conjunto de componentes interligados que atuam conjuntamente para a prossecução de um objetivo comum. Num sistema baseado em computadores, os componentes principais do Sistema são os equipamentos e as pessoas que com ele interagem. O insucesso de alguns sistemas de gestão, não se devem a problemas de hardware ou de software, mas sim às pessoas. E neste caso, os responsáveis não são as pessoas que interagem com o sistema, mas sim quem os implementa e os controla!

O seu sistema não atinge os objetivos? A obtenção de informação não é fidedigna? Talvez necessite de reformular o sistema! Se necessita de aconselhamento e de alguém que coordene todo o processo, contacte-nos e exponha o seu problema. Juntos, talvez encontremos uma solução para:

  • Auditoria de Sistemas;
  • Análise de sistemas, com ampla consulta aos utilizadores;
  • Análise de procedimentos e circuitos documentais;
  • Ênfase à análise da parametrização contabilística (geral, analítica e orçamental), pois é origem de grande parte da informação operacional.
  • Reorganização de sistemas